Organização de Serviços de Prevenção Externos / Apoio ao Serviço de Prevenção da empresa
As nossas atividades na Organização de Serviços de Prevenção Externos caraterizam-se por abordar inicialmente uma atualização do Plano de Prevenção, incluindo:
- Funções e responsabilidades em Prevenção de Riscos Laborais (PRL)
- A atualização da avaliação de riscos e planificação preventiva
- A atualização do Plano de Emergência e Evacuação
- A atualização da informação e formação dos trabalhadores
- A revisão dos equipamentos de proteção individual
- A assistência técnica em matéria de investigação de acidentes e incidentes
- A assistência ás Comissões de Segurança e Saúde
- O seguimento do cumprimento dos planos de ação
- A assistência técnica em Coordenação de atividades empresariais
O apoio à organização preventiva também inclui:
- Atuação como Coordenador de atividades Empresariais
- Atuação como Técnico residente em paragens industriais, por baixas, etc.
- Outsorcing para a receção e validação da documentação preventiva de contratações e subcontratações
- Investigação de acidentes, incidentes e doenças de presumida origem laboral